domingo, 9 de novembro de 2014

A NATURALIDADE DAS CRIANÇAS MUITO NOS ENSINA




Olá, eu vim contar para vocês uma coisa incrível, todos ficamos abismados, outro dia mamãe estava lavando a frente de casa, quando um amigo dela lá do centro que ela frequenta, vinha passando e parou para cumprimentá-la, eu estava ali dizendo que estava ajudando a mamãe, mas na verdade estava mais bagunçando, gosto de mexer com água no calor.

_Bom dia, Dona Margarida, esta é sua filhinha?

_Como vai seu Luiz? Esta é a minha Didi, na verdade o nome dela é Hilda, mas o apelido ficou.

_Ela vai na escolinha de evangelização infantil lá no centro?

_Bem que gostaria, mas ainda não deu certo, no entanto, minha mãe sempre reúne aqui em casa alguns amiguinhos dela e conta histórias com fundamentos evangélicos.

_Isto é bom, eu estou pensando em que idade vou levar meu filhinho, o Luca, ele só tem três anos, mas outro dia me deu uma lição e tanto do quanto ele entende as verdades do Pai.

_Como assim, seu Luiz, tão pequeno ainda.

_Escute e veja se não é de se pensar. Estava eu com ele na sala, jogando vídeo game, quando eu falei a ele que eu já estava velho para jogar, pois ele disse não papai, você não é velho. O bisavô está velhinho, só ele, a vovó não está velha e nem o vovô. Quando a gente fica velho, Papai do céu leva a gente para morar no céu, ficar com Ele, a bisa foi morar com Ele. Eu morava lá com o Papai do Céu e aí vim pra cá morar com você e a mamãe, quando ficar velho Papai do céu vem me buscar e eu vou morar com Ele, depois eu volto a morar aqui, a bisa um dia vai voltar morar aqui também, é assim papai.

Vovó, que ouvia tudo da soleira da porta, foi se aproximando e disse:

_É meu filho, não se espante, são as crianças do terceiro milênio, elas já estão vindo e muito vão ensinar à humanidade.

_Mas dona Gina, eu fiquei sem resposta, sabia que ele estava falando da reencarnação, mas não sabia como comentar isso com ele, que linguagem usar e até onde ir para não atrapalhar a sua cabecinha.

_É verdade filho, mas veja devemos responder a todas as perguntas que as crianças nos fazem de forma sincera, indo até onde eles possam entender. O seu filhinho nada te perguntou, ele te contou algo que ele achou que você não sabia. O que você podia responder era apenas é verdade filho, assim é que acontece, o nome desse ir e voltar da casa do Papai do céu se chama reencarnação, e isto acontece para que aprendamos cada vez mais coisas novas.

_Verdade, Dona Gina, na hora me faltou ideia, mas vou entrar no assunto do Papai do céu e vou complementar o que ele já sabe da forma que a senhora falou.

_Sim, arrematou a mamãe, sempre devemos esclarecer as crianças conforme elas nos vão pedindo, através de suas cobranças, perguntas. No caso de seu filhinho você irá mostrar a ele que entende do assunto e desta forma deixará uma porta aberta para que ele se abra sempre com você.

Eu ouvi tudo direitinho, era um excelente assunto para vovó conversar comigo e meus amiguinhos, pedi a ela, mas ela me disse que teria que conversar com os pais deles, saber a opinião deles e depois preparar o assunto.

Então, como não pude contar para eles, a pedido da vovó, vim aqui contar para vocês, este Luca é um menininho muito sabido não acham?


Didi
08-11-2014

Este fato é verdadeiro, este menininho não se chama Lucas, os nomes dele e do pai foram trocados, mas o fato ocorreu há dias atrás e serviu para meditarmos como as crianças trazem dentro de si grandes verdades e as entendem de uma forma muito natural.
Luconi


5 comentários:

  1. Geralmente as crianças aprendem e apercebem-se de muitas coisas difíceis de entender, basta ouvirem falar disso em casa ou na família.
    Jesus é o Grande Mestre e a Sua Luz abre-nos os olhos quando estamos cegos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e parece que as crianças já saem do berço sabendo tudo! Um amor, mas também nos ensinam muito! Vale prestar atenção sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. As crianças aprendem e nos ensinam muito. amo as histórias da Didi. No meu blog hoje tem ensinamento e aprendizagens com uma velha centenária e as crianças. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luconi! Criança é como mestre. Não é por acaso que Cristo disse ser delas, as crianças, o reino dos céus. Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Interessante este relato aqui na Didi, pois que o mundo tem dado voltas que nem percebemos.
    Eu creio.
    Uma linda semana amiga com toda paz no seu coração lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...