sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BRANQUINHA ENTRA EM NOSSAS VIDAS



Nem eu acreditei, bem no caminho da escola, aquele cachorrinho, tão pequenino, abandonado, mas nem se importava.

De um lado pro outro corria, papai o viu de longe e já foi freando, ainda bem, pois parou bem em cima dele, mais um pouquinho e o atropelava.


_E agora? Papai se o deixarmos aí vai acabar se ferindo ou morto.

_Didi, não inventa, já temos a Pixuca e também o Chinin, uma cachorra e um gato, perfeito, não podemos levar todos pra casa.

Papai desviou e foi seguindo devagarinho.

_E aquela história que vocês me ensinaram que não existe acaso, que tudo tem uma razão de ser? Ora, vovó diz que o que bate à nossa porta devemos receber de braços abertos.
_Sim, mas não estava falando de um cachorro.
_Está bem, quer dizer que só os humanos são criações de Deus, os animais não são? Não sentem dor, fome ou sede?
_Didi, pare com isso.
_Está certo, mas se na volta pra casa o senhor o encontrar morto ou ferido como é que vai agradecer a Deus por mais um dia? Por estarmos todos bem?

Nestas alturas, papai havia parado o carro. Balançava a cabeça e dizia: _Não acredito, não acredito, você está usando o que te ensinamos para me deixar com culpa na consciência.
_Eu não, só acho que se vocês falam é porque é verdade. Vovó disse que todo ser vivente é criação Divina e está em processo de evolução e disse que os animais em especial estão sob nossa responsabilidade, pois nós humanos já passamos por esta fase e agora como seres racionais devemos protegê-los.
_Às vezes, acho que a vovó ensina coisas certas, mas sem explicar que não se pode levar ao pé da letra, na vida minha filha existem várias situações que ficamos de mãos atadas.
_Eu sei papai, mas neste caso, não estamos de mãos atadas, é só pegar o bichinho, levar pra casa e quem sabe achamos um dono pra ele e evitamos dele ser atropelado.
_Está bem, vou dar volta no quarteirão, se ele ainda estiver por lá nós o pegamos, se não estiver é porque não era para nós está missão.

Adivinhem, chegamos à quadra que ele estava, de cara não o vimos, papai foi andando devagarinho e mais adiante lá estava ele, deitado no canteiro de uma árvore. Vibrei de alegria, papai não teve jeito, cumpriu o prometido, parou o carro e foi apanhá-lo, entrou no carro com um sorriso:

_Veja só, é uma menina, pelo jeito, lá em casa menino só eu e o gato. Vamos pra casa, agora tenho que ser rápido, senão perco a hora do trabalho.

Nem preciso dizer que vovó nos recebeu bem surpresa, papai contou a defesa que eu tinha feito a favor do bichinho e terminou dizendo, não vale reclamar a senhora também ensinou praticarmos o que ensinamos.
Ah! A escola, bem papai declarou que eu tinha que cuidar da Branquinha, eu pensei: “Ele já pôs nome, acho que não vou precisar procurar dono pra ela”.

Vovó balançou a cabeça e disse: _Bem, Branquinha, de certo, vai trazer muita alegria. Didi, vamos precisar fazer uma limpeza na Branquinha, ela é bem novinha, não podemos molhar, vamos preparar uma solução especial. Depois à tarde, a levaremos ao veterinário, será necessário vaciná-la, pelo jeito ela não tem dois meses. 

Vovó acertou em cheio, aliás ela é um gênio, Branquinha é uma mistura de fox paulistinha com qualquer outra raça, não vai ficar grande e o veterinário disse que ela está por volta dos dois meses.

Amanhã já combinei com vovó, trago o João, o Matheus e a Isa para conhecerem a Branquinha, eles vão amá-la, só falta explicar pra Pixuca e pro Chinin que eles continuam sendo muito amados, estão com um ciúmes danado.


Didi
26-09-2014
Luconi
26-09-2014


5 comentários:

  1. Que amor de história e reforça o cuidado que temos que ter com nossos irmãozinhos de 4 patinhas. Lindo e que bom o papai se comoveu com a defesa,rs Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei, Luconi!
    Eu tbm nao deixaria o filhotinho abandonado na rua!
    Os ensinamentos da vovo sao sempre importantes e realmente leva-se ao pe da letra!
    Ah... O blog de Historias Lu e Teca eh, tbm, da Lucia Hadddad.
    Obrigada pela visita! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que amor essa Branquinha! Uma historinha de muito amor! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha Se prepare Didi! A Branquinha será bem danadinha pois é uma Fox Paulistinha!!
    Luconi, estou adorando as histórias infantis da Didi!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...