sexta-feira, 25 de julho de 2014

POR QUE JESUS NASCEU EM BELÉM?




Ah! Que delícia, cheguei da escola e a vovó havia voltado, estava na varanda me esperando, abraçou-me e me beijou, ela estava com saudades mas eu muito mais que ela, já até chamava ela enquanto dormia.

Como era o seu jeito enquanto me fazia comer tudinho, foi me dizendo:

_Didi, você sabe por que Jesus nasceu em Belém?

_Ora, vovó, por que seus pais moravam lá, ou então a família de Maria.

_Não, nem eles moravam lá e nem a família de Maria, os seus pais Joaquim e Ana, haviam falecido quando ela ainda era criança. Eles moravam na Galileia na cidade de Nazaré.

_Então, como é que eles foram parar em Belém?

_Naquele ano, o imperador César Augusto, determinou que fosse feito um recenseamento de todo império romano, e cada um deveria se registrar em sua cidade natal.

_O que é recenseamento, vovó?

Viagem a Belém

_Bem, seria a contagem de toda população. Como José pertencia à linhagem de Davi, teria que ir à Belém, cidade de Davi. Sendo assim ele e Maria, que estava grávida, colocaram-se em viagem.  Chegando em Belém, a cidade estava lotada, não havia mais nenhuma vaga para hospedagem, com muito sacrifício e só porque Maria estava já com a gravidez adiantada, José conseguiu que lhe cedessem um estábulo, para se acomodarem.


Tudo estava lotado

_Coitados, vovó, um estábulo!

_Sim, Didi, um humilde estábulo e foi neste estábulo que Maria deu a luz ao seu filho, Jesus, com todo amor e cuidado acomodou-o em uma manjedoura.

_Sim , vovó, manjedoura é um cestinho de vime fofinho.

­_Não, Didi, era um estábulo, eles eram pobres, e a manjedoura era um cocho, lugar que serve para os animais comerem. Maria deve tê-lo limpo e colocado alguns panos limpos para poder colocar o menino Jesus ali.

_Bem, por agora é só, conte a seus amiguinhos e marque um dia com eles a tarde para dar continuidade, quero falar da Estrela de Belém, vou preparar os bolinhos de chuva para vocês.

Pulei em seu pescoço e dei-lhe um beijo, que bom ela ter voltado, agora teríamos mais reuniões, se os pais pudessem vir seria de sábado, senão  nos encontraríamos às quintas.

Não via hora de encontrar meus amiguinhos e contar a novidade e com ela vou dar uma de sabida e perguntar se eles sabem por que Jesus nasceu em Belém, legal!

9 comentários:

  1. Que bom poder aprender mais da bíblia com a vovó, além de ser palavra de vida, ensina, educa, e aproxima vcs no amor real. Amei.. Venha ver as novidades do Poesia bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luconi!
    As crianças sempre nos dão a oportunidade de narra as histórias bíblicas como a inocência que verdadeiramente elas possuem. Eu queria ser essa netinha que tem uma avó sábia que lhe conta histórias fundamentais para o seu crescimento espiritual!
    :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e qualquer criança adoraria aprender assim, bem diferente do que aprendemos! Linda! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Luconi
    Ouvir histórias contada pela magia que é uma avó imprime à sua fala é um momento único de enlevo e rica magia. Parabéns pela bela exposição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luconi,que doçura essa história contada pela vovó! bjs e boa semaninha,

    ResponderExcluir
  6. Amiga faz tempo que não passo nesse seu novo cantinho
    esta fazendo um excelente trabalho.
    Vou fazer umas imagens e mandar por email para você.
    Uma feliz semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Uma meiga e sensível forma de contar as crianças a vida de Jesus, Luconi.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia
    Me sinto criança ao ver como você faz a Didi penetrar no nosso imaginário como uma menina real. Você tem um carisma envolvente. Amei ler mais esta linda história que a vovó conta para a pequena Didi.
    Beijos e uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Luconi
    Linda forma de contar a história bíblica colocando avó e neta numa bonita interação
    Beijos

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...