segunda-feira, 7 de julho de 2014

JOSÉ E O ANJO GABRIEL

                                                Imagem: APASCENTAR OS PEQUENINOS




Estávamos todos novamente brincando na casa de Isa, ela fizera questão que fosse ali, sabíamos que ela havia preparado juntamente com João a sequencia de nossas duas últimas historinhas, mas ela e João estavam com um ar de sapecas, sua mãe pediu que brincássemos um pouco que iria fazer os bolinhos de chuva, que seriam servidos durante a historinha.

Dona Bela, não só trouxe os bolinhos para ali, como já providenciara uma jarra de suco de laranja, ajeitando tudo no chão depois de estender uma toalha de plástico no cimentado do quintal.
Sentamos em volta da toalha e Isa enquanto João se servia, foi falando.

_Havia, na Galileia em uma cidade chamada Nazareth, um homem bom e justo, que era carpinteiro e que ficara viúvo, tendo ficado órfãos seus filhos.  Este bom homem, era parente distante do rei Davi, era justo e cumpria todos os mandamentos de Deus, ele foi até o templo e lhes disse que queria casar, por isto os sacerdotes do templo perguntaram a Deus, e Ele enviou um anjo que afirmou ser Maria a esposa para José.  Isa vez uma pausa e depois perguntou a João:

_E Maria foi morar com o bom José?

_Não, Maria ainda ficou morando no templo, um bom tempo, e como viram nas outras historinhas, o anjo ali apareceu a ela e depois ela foi visitar sua prima Isabel que esperava João Batista, depois de três meses voltou para o templo judaico, pois José teve que viajar e quando ele voltou ela já estava grávida de alguns meses. Pobre José, ficou de cabelo em pé eu acho, não sabia o que fazer, não queria falar mal de Maria, mas achava que ela tinha arrumado outro namorado enquanto viajava.

Todos sussurravam coitado dele e da Maria, Didi perguntou: Deus não deu um jeito? Foi o anjo Gabriel que falou a Maria que ela ia ficar grávida antes de morar com o marido.

_Calma gente, Didi Deus já sabia que isso ia acontecer, então mandou o anjo Gabriel visitar a José.  Ele dormiu pensando em como se separar de Maria sem ela ficar mal falada, mas o anjo apareceu em sonho para ele e contou a ele a verdade, que o filho de Maria era filho de Deus, que o espírito santo havia feito o milagre e que este filho viria para salvar o povo do pecado, que ele poderia se tornar marido realmente dela depois que o filho que deveria se chamar Jesus nascesse.

­­_O que ele quis dizer tornar marido dela de verdade, ele não era? Pergunta Matheus.

_Ora Matheus, diz João, vê se entende, ele ainda não tinha namorado Maria, naquele tempo não podia namorar antes de casar, então depois que Jesus nascesse, eles podiam namorar, oras.
_Isto mesmo, e José como era um homem justo e de fé fez o que o anjo lhe disse e foi buscar Maria e a levou pra sua casa.

_Este anjo Gabriel sempre dá boas notícias e esclarece todos que são bons pelo jeito.

_Sim Didi, quando agimos com amor no coração, fazemos a vontade do Pai, Jesus fica contente, e tudo dá certo, pois Ele nos envia muitos avisos através de coisas que acontecem que nos alerta e nos indica o caminho certo, mas agora vou colocar um desenho para vocês que aluguei, vamos lá para sala?- falou a mãe de Isa.

Dona Bela é muito legal, e lá dentro ela colocou a fita do desenho no vídeo e nós rimos um bocado.

Mas eu já estava pensando em o que iria preparar para contar a eles na próxima vez.



Didi

Luconi
07-07-2014

6 comentários:

  1. Muito linda essa história e é bom contar as crianças histórias biblícas e de amor. bjs e passa no Poesia

    ResponderExcluir
  2. Essas historinhas e seus detalhes todos prendem a atenção da criançada! Linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Luconi! Mais uma história que eu tenho o prazer de contar para a Laura e ver o tanto que ela gosta de ouvir histórias. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  4. Luconi,que jeito lindo de contar histórias para as crianças! Eu adorei! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo esta arte de contar a historia.
    Gosto de ler e ver sua arte.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo na alma

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...