terça-feira, 1 de julho de 2014

ANJO GABRIEL APARECE A MARIA

                                                                         imagem Tânia Buriti


As provas haviam terminado e as férias começariam em alguns dias, por isto, eu acho, estávamos sendo liberados mais cedo, então combinando com os nossos pais, fomos à casa de Isa, Dona Bela, sua mãe, havia nos chamado.

Almoçamos uma deliciosa macarronada, eu adoro, então enquanto a comida assentava como dizia minha vó, sentamos no tapete da sala e como não sou de ficar quieta, já fui dando uma de sabida.

_E aí, alguém sabe a continuação daquela historinha de João Batista?

_Ah! Didi, se está perguntando é por que você já sabe. –falou Isa

_Bem, desta vez, Didi não está sozinha eu também sei, perguntei a mamãe.

_Ótimo, Matheus então vamos contar juntos.

_Então, lá vai, Didi, eu começo:



O anjo Gabriel, esperou Isabel estar grávida de seis meses e então apareceu para uma moça que era quase ainda uma menina, o nome dela era Maria. Maria já estava com compromisso com José, que era bem mais velho, pois já era até viúvo e tinha filhos, mas Maria ainda não morava com ele.

_Sim, Matheus, ele ainda não morava com ela, o anjo Gabriel apareceu a Maria quando ela estava sozinha, e falou para ela coisa muito importante, primeiro a cumprimentou, como antigamente: Ave Maria.

_Sim Didi, e disse também, que ela estava cheia de graça por que Deus estava com ela e que ela era Bendita entre todas as mulheres.

_Mas, Matheus o mais importante é que ele disse que ela daria a luz ao Filho de Deus, o que havia sido prometido, o Messias.

_Verdade, e olha ela acreditou e não ficou com medo não, sua fé em Deus sempre foi grande, o anjo então contou para ela que sua prima Isabel já estava com seis meses de gravidez, que Deus havia mostrado o seu poder por que ela nunca pode ter filhos e agora já idosa estava grávida. Não foi, Didi?
_Isto, papai me contou ontem à noite, mas ele disse que Maria ajoelhou e deu Graças a Deus, muito feliz e no dia seguinte, foi visitar a sua prima Isabel que morava em outra cidade.

_Pronto, Didi, foi gostoso, contar junto com você, mas que cara é essa não gostaram?

João e Isa se olharam e falaram:
_A história é linda, mas não é justo vocês darem uma de sabe tudo.

_Isto, mesmo Isa, falaram que não combinaram, mas eu não acredito.

_Ora, ora, Dona Bela interveio – não acredito que tenham combinado – mas eu achei divertido os dois contarem, façamos assim vocês dois, João e Isa preparem uma historinha para a próxima vez, mas procurem a sequencia, este anjo Gabriel andou aparecendo pra mais gente.

_Certo, mamãe, agora podemos brincar de amarelinha no quintal?

_Claro, enquanto isto vou fazer uma baciada de pipoca.

Batemos às mãos, dona Bela ia fazer também pipoca doce.

E nós, mais uma vez, passamos uma tarde maravilhosa.

Didi

Luconi 
01-07-2014

4 comentários:

  1. Que amor e agora, certamente eles farão uma nova historinha legal!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma história ótima para as crianças que as incentiva a conhecerem mais a palavra de Deus. Muito bom, minha amiga poeta!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. É sempre um prazer te ler, Luconi! Tuas mensagens, sejam para adultos ou para crianças, são sempre repletas de conhecimento, de reflexão, de otimismo. Esta, especialmente, é perfeita para a criança compreender a anunciação do nascimento de Jesus. Parabéns pelo belo trabalho que fazes! O blog é lindo! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Se a gente se encanta, imagino as crianças! Muito lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...