segunda-feira, 9 de junho de 2014

VOVÓ E UMA LINDA HISTÓRIA - MEU PRIMEIRO LIVRO ESPÍRITA



Vovó estava preocupada, tinha que falar com três pais, mas como ela sempre disse: " Nesta vida nada é por acaso", por isto decidiu ir pessoalmente à casa de cada um de meus amiguinhos. 

Foi no finalzinho da tarde, para tentar encontrar não só a mamãe como o papai dos três, voltou para casa muito contente. Parece que os três estavam um pouco afastados da prática da fé e decidiram que iriam lá em casa todos, para assistirem a aula que vovó iria dar, haviam marcado para sábado a tarde, dia que todos estariam livres.  

Vovó então, colocou a mão na cabeça, e agora? Decidiu que iria pesquisar, e encontrou um vídeo que decidiu iria apresentar para todos, tornaria sua tarefa mais fácil.

No sábado, preparou um belo bolo para lancharem, ficou encabulada quando viu a sala cheia, eram os pais de meus amiguinhos, eles, mais mamãe e papai.

Cumprimentou a todos, e disse:

_Vamos fazer o certo, que é elevar o nosso pensamento a Deus, pedindo a Jesus que nos envie bons amigos para que possamos entender a essência dos ensinamentos. 

Todos ficaram quietinhos e vovó em seguida rezou o Pai Nosso. 

Depois, falou: _ Agora vocês vão assistir a um vídeo, dura oito minutinhos, e nele estará a base, depois lancharemos e falaremos sobre assuntos diversos, quando forem para casa pensarão no que assistiram e anotarão as dúvidas que eu no próximo sábado, explico. 

Assim, a vovó colocou o vídeo e fez-se um silêncio total na sala.



Passou tão rápido, que pediram para vovó repetir e assim ela fez. 

Em seguida,todos já queriam perguntar, mas vovó disse:

_Devemos assimilar novos ensinamentos devagar, por isto durante a semana pensem, reflitam e eu estarei aqui no sábado para tirar as dúvidas que estiverem ao meu alcance. 

Adulto às vezes é pior que criança, ainda insistiram, mas vovó foi cortando o delicioso bolo de brigadeiro e eles se resignaram, nós as crianças, estávamos satisfeitos, um pouquinho de cada vez, melhor assim teríamos mais bolo na outra semana.

Ainda, ficaram um tempo, os pais falavam de futebol, as mães sobre nós mesmos e vovó apenas ouvia com sua costumeira paciência.

Agora é esperar o próximo sábado, o que será que eles vão perguntar?


Didi

Luconi
08-06-2014

6 comentários:

  1. Que maravilha,luconi! Parabéns! As crianças se encantam assim! beijos e tudo de bom! E, por falar nisso, poderias juntar essas histórias e fazer o teu livro pára crianças! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia. Nada como uma avó para educar através de histórias.
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia, parabéns pela Vovó e Crianças. Gosto dessa interação. Gostei da história.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Amada.
    Adorei conhecer seu espaço infantil
    a vovó educadora é a melhor mãe do mundo.
    Feliz semana minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer e adorei
    Só da linda vovó dizer, se cada um traz um
    pouco logo temos um montão já deixou td por aqui
    maravilhoso, adoreiiii

    Bom jogo
    Bom dia dos namorados
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, Márcia. Só não ficou legal usares na postagem a ilustração da personagem de Disney; tu poderias buscar alguma outra imagem de avó que fosse de domínio público, pois há o lance de direitos autorais.

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...