domingo, 22 de junho de 2014

NASCIMENTO JOÃO BATISTA - LINDA HISTÓRIA



Olha só, que dias difíceis, para os adultos, passaram duas semanas sem poderem fazer a reunião, não tinha jeito, na primeira semana foram os pais de João e Isa que não puderam vir, então os pais de Matheus acharam que era melhor deixar para a próxima semana, mas aconteceu de vovó precisar viajar para o interior para cuidar de minha tia, que ia ganhar nenê, ela só voltaria depois que ele nascesse e titia estivesse bem. Aí, aí, para nossa tristeza não haveria por enquanto os encontros semanais, os adultos acharam que sem a vovó perdia a graça, que ela era nossa comandante, ela não gostou, disse que qualquer um poderia tomar o seu lugar, mas ninguém se atreveu, pena.
Então, euzinha, com ajuda de mamãe, preparei uma historinha, reunindo meus amiguinhos para contar, numa tarde de quinta-feira, quando a mamãe estaria em casa mais cedo do trabalho, então com todos reunidos, desta vez no gramado de casa, comecei minha historinha:

_Vocês sabiam que antes de Jesus nascer, nasceu um homem chamado João Batista, que veio para avisar todo povo que Jesus, o filho de Deus, nasceria no mundo?

_Ah Didi, São João Batista é um santo católico, é deste que está falando?

_Sim, Matheus, mas antes de existir igreja católica e o fizerem santo, ele foi o profeta que preparou o caminho de Jesus.

_Ele nasceu milagrosamente, por que sua mamãe já tinha muita idade e seu papai também.  Seu papai era um sacerdote chamado Zacarias e sempre era tristonho por que sua esposa nunca tinha engravidado. Mas um dia no templo, um anjo chamado Gabriel apareceu a ele e lhe disse que Deus havia abençoado a ele e a sua esposa Isabel e por isto ela teria um lindo bebê, que seria como o profeta Elias, que viria para amansar os corações do povo,  Zacarias deu a entender que não acreditava, porque eram velhos para ter um filho.

_Nossa, ele duvidou do anjo Gabriel? –perguntou Isa

-Sim, e por isto o anjo o deixou mudo, dizendo que só voltaria a falar quando o nenê nascesse.  E adivinhem se o nenê nasceu?

_Claro que sim, oras era o anjo que falava.

_Isto mesmo, João, ele nasceu, e depois de oito dias quando perguntaram o seu nome, sua mãe Isabel disse que era João, mas eles não acreditaram então o pai ainda mudo escreveu o nome João em uma tabuinha e em seguida voltou a falar. E sabem do que mais? João era primo de Jesus, pois Isabel era prima de Maria, mãe de Jesus.

_Mas esta historinha fica pra próxima vez, não adianta falarmos um monte de coisas novas, temos que primeiro pensar e compreender aquilo que ouvimos-era minha mãe que viera trazer bolinhos de chuva que falava.

-Aqui estão os bolinhos de chuva e leite com chocolate, mas também ajudei a Didi a escrever esta historinha e aproveitei para tirar cópias para seus pais, assim enquanto vovó socorre minha irmã, continuamos a aprender e seus pais ficam a par de tudo.

Bem, os meninos já estavam com a boca cheia, eu corri pegar bolinhos também, depois do lanche ainda era cedo e brincamos um pouco de corda. Ah! Como eu gostava destas horas.
Bem, até a próxima vez, voltem por que vai ter continuação.

Didi


Luconi

22-06-2014

12 comentários:

  1. Muito bonito este espaço com estas historinhas de modo fácil e acessível às crianças.
    Um lindo fim de domingo para uma bela semana amiga.
    Abraços.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma linda historinha, tão bem contada, com riqueza de detalhes! beijos,chica e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  3. Bonito, educativo. Parabéns, Márcia.

    ResponderExcluir
  4. Que bloguinho mais meigo, Luconi
    Achei uma graça a história!
    Uma linda semana para você e
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcia.
    Tuas historinhas me fazem lembrar da minha infância, quando minha mãe assinou para mim uma revista chamada Nosso Amiguinho. Entre outras coisas, ela trazia histórias em quadrinhos de passagens da Bíblia, e aprendi muito lá.
    Acho importante que ainda haja pessoas que se preocupem em passar bons valores aos pequenos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Amiga.
    Nossa você esta arrasando com as historinhas
    tudo que vc faz é perfeito e bom minha querida.
    Eu prometo dar o melhor de mim vou fazendo e enviando para vc amada.
    Começo ainda essa semana só amanhã que não vou poder
    tenho que levar meu esposo onde de disse.
    Espero que de tudo certo no sábado nos seus exames
    ninguém merece sofrer com esses canalhas como eu
    estou sofrendo e agora vc também.
    Tudo que eu puder farei amiga saiba que tenho um imenso carinho
    por si amiga.
    Deus te abençoe sempre beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcia
    Uma bela história contada com requintes de detalhes. Uma belíssima releitura da passagem bíblica. Uma leitura de valor para os pequenos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Maria!
    Assim vale a pena aprender! As crianças, tenho certeza, adoram! Parabéns!
    Bjs
    Marli
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  9. Luconi,mais uma lindeza de historinha da Didi! Adorei! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Muito legal e instrutiva. Gostei d econhecer o seu espaço, venha conhecer o Poesia do bem, Já tô seguindo aqui

    ResponderExcluir
  11. Luconi
    que legal, um blog so pra historinhas da didi
    gostei
    vou voltar
    bjo
    zizi

    ResponderExcluir
  12. A Didi é craque em lindas histórias! Parabéns! Não há como não se apaixonar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...