quinta-feira, 19 de junho de 2014

JESUS DIVIDIU OS PÃES PARA MULTIPLICAR

 Imagem CATEBRINCANDO

Aquela semana havia feito dias ensolarados muito bonitos, nossos pais se comunicaram por telefone e resolveram fazer um piquenique no parque, só que ao invés de ser na hora do almoço, seria logo depois, levariam algumas guloseimas e refrigerantes, como sempre, cada um levou um pouco, e todos ali nos reunimos lá pelas quatorze horas.

Vovó estava animada, levou a cadeira de abrir e acomodou-se, os pais de Matheus não puderam ir, tinham compromisso, mas Matheus foi com os pais de João, Isa foi com a mãe e seu pai teve que ir trabalhar naquele sábado, pena por que a historinha da vovó era muito bonita.

Ela começou assim:

­_Durante a vida de Jesus nesta terra, muito Ele nos ensinou, uma das coisas que Ele nos ensinou foi que dividindo sempre multiplicamos.

_Mas quem divide sempre fica com menos, vovó- disse João.

_Nem sempre meu filho, aliás, quando dividimos nossos bens, nossa comida, na verdade multiplicamos as bênçãos que o Pai nos envia e este tesouro é o mais valioso que há.

Vejam, um dia, Jesus saindo do templo, resolveu ir para o outro lado do mar da Galiléia. Mas grande multidão o seguiu, pois sabiam que Ele realizava muitas curas. Jesus chegou ao monte e assentou-se ali com seus discípulos, começando a ensinar-lhes, mas reparou que o povo foi chegando e ali se assentando para ouvi-Lo e era muitas pessoas. Jesus com o tempo ficou preocupado, pois estava perto da noite e sabia que a multidão estava com fome, ali perto não havia onde conseguir o que comer para eles e manda-los embora sem se alimentarem Ele tinha dó, afinal moravam longe e, além disso, estavam ali por Ele.

Então, Jesus perguntou a Filipe aonde comprariam pão para alimentá-los, Filipe espantado disse : Mestre, são cinco mil homens mais as mulheres e crianças, precisaria de muito dinheiro e nós não temos. Então, outro discípulo André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe, está aqui um rapaz que tem cinco pãezinhos e dois peixinhos, mas é muito pouco, para milhares de pessoas.

Jesus então pediu que lhe trouxessem os pães e os peixes, curiosos eles obedeceram e então Jesus  orou a Deus e abençoou os pães e os dividiu então pediu que os discípulos se servissem entre si e depois servissem a toda multidão à vontade, assim foi feito. E mais eles serviam o pão mais ele aumentava e no final todos ficaram satisfeitos e então Jesus pediu que recolhessem as sobras para que nada se perdesse, e deu doze cestos de pães a sobra e todos ficaram maravilhados.

Jesus alimentou cinco mil homens mais as mulheres e crianças com cinco pães abençoados por Ele e divididos. Então a multidão dizia, este é mesmo o verdadeiro profeta que havia de vir ao mundo.

Vovó fez uma pausa e disse:

_Estão vendo, como quando dividimos com amor não precisamos nos preocupar, pois se fizermos com amor, as bênçãos divinas farão que por menos que seja o que temos para dividir, este pouco sempre se multiplicará e nada nos faltará principalmente o amor em nós nos trará uma imensa paz.

_Jesus fazia maravilhas, vovó.

_Didi, fazia não, Ele faz maravilhas- falou a mãe de Isa, dona Bela.

_Isto mesmo, as maravilhas acontecem todos os dias, os homens cegos não enxergam, surdos não ouvem, insensíveis não sentem – completou mamãe.

_Ótimo, é isto mesmo Bela e Margarida, gostaria que todos participassem, pois todos tem uma forma especial de mostrar seu amor por Jesus.

_Vamos fazer uma prece em agradecimento destes momentos sugeriu Dona Ana mãe de João.

Então, todos nos demos as mãos e olhando para aquele céu tão azul, em coro oramos o Pai Nosso e demos Graças a Deus.
Rapidinho, euzinha e João estendemos a toalha na relva e colocamos as guloseimas, mamãe deu risada:

_Meninos, meninos, não sei se gostam das reuniões ou se das guloseimas.
_Gostamos de tudo dona Margarida, de tudo, mas comer gostosuras tão um toque especial – disse Mateus.

Então atacamos e brincamos um pouquinho de pega pega, tomara que haja logo outra reunião.




Didi



Luconi
19-06-2014

4 comentários:

  1. Adoro ler tuas histórias,Luconi!! Lindas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luconi! Laura disse que adorou e até pediu para eu contar mais uma vez! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  3. Luconi,esse blog não está lá na sua lista de blogs do Texto contexto e reflexões. Se tiver um tempinho coloque por lá tb,pra gente não esquecer de te visitar! Uma linda história! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Muita arte contar este milagre com esta beleza Luconi.
    Parabens.
    Beijo

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...