quarta-feira, 11 de junho de 2014

EVOLUÇÃO DO MINERAL AO HOMEM


A semana passou rápida demais, teve muitas atividades na escola, eu  esqueci-me da reunião marcada para sábado, mas vovó não e aproveitando que estava friozinho fez uma deliciosa torta de frango já na sexta feira, hummmmmmmmm  eu adoro.


Lá pelas quatro da tarde, chegaram meus amiguinhos e seus pais, haviam combinado e foram passando um na casa do outro, agora o melhor é que a mãe de Matheus trouxe deliciosos canapés , a mãe de Isa um bolo de brigadeiro e a mãe de João trouxe refrigerantes. Assim era demais, ter que esperar todo o bate papo, para depois comer, que pena.


Mamãe ficou até sem jeito, nunca imaginara que iriam trazer alguma coisa, mas vovó disse eles estão sendo solidários, cada um traz um pouco e no fim temos um montão, aprende Didi, temos que sempre cooperar, jamais o peso deve cair em cima de um só.

Vovó sentou-se na sua poltrona predileta e foi dizendo:

_Sou toda ouvidos, pensaram sobre o que foi mostrado a semana passada?
O pai de Isa tomou a frente:_ Conversando entre nós, chegamos à conclusão, que apenas seria necessário uma explicação básica sobre reencarnação, apenas para termos ideia, depois evoluiremos os conhecimentos através dos livros, aqui não podemos nos aprofundar, por causa das crianças, que dever receber o que é próprio para suas idades, não queremos confundi-las.

Eu pessoalmente não gostei, os adultos acham que somos burrinhos, burrinhos e vovó me conhecendo, olhou-me  séria e seu olhar dizia “fique quietinha”.
-Mas não tem confusão que possam fazer, - vovó começa a falar – veja é bem simples.

_Quando nosso espírito é criado pelo Pai, passa por várias etapas evolutivas, que duram muito tempo, mais de um milênio, por que tudo é realizado gradativamente, desde o mineral, vegetal, animal e finalmente o humano.  Bem aos poucos ele vai se aprimorando, só quando chega ao estágio humano é que realmente ele está preparado para a lei do livre-arbítrio e já não é regido pelo instinto, ele passa a ser Racional.

Nas outras fases, ele vem à terra muitas vezes, só dando um tempo maior entre uma fase e outra, para se adaptar ao novo tipo de corpo que vai habitar, mas quando chega na fase humana, não, ele encarna, desencarna, e não encarna novamente em seguida, o tempo depende muito de cada um.
Desta forma, em toda reencarnação, todos vem com o propósito de evoluir espiritualmente,  o programa da reencarnação depende do que cada um semeou nas vidas anteriores, não é castigo de Deus, Deus nos ama muito e não nos castiga, é a Lei da ação e reação.

Todos escutavam atentos, lógico que eu e meus amiguinhos tentamos interromper várias vezes, mas sempre um adulto nos fazia sinal para aquietar, ora era legal saber que um dia fui um cristal e mais adiante uma linda roseira e mais pra frente um animalzinho, eu estava achando o máximo.

Quando vovó fez a pausa, todos começaram a falar ao mesmo tempo, entre si e com a vovó, e depois criança é que é faladeira.

O pai de Matheus gostou da Lei da ação e reação que vovó havia citado, e mais que depressa, sugeriu que fosse assunto dela conosco, as crianças, noutro dia, pois ele disse que esta lei acontece no nosso dia a dia sempre.

Vovó se animou, mamãe sugeriu que nos reuníssemos durante a semana  e juntos escrevêssemos uma historinha, onde deveríamos falar de uma criança gulosa e de um adulto ranzinza.

Ideia aprovada por todos, e assim quando terminássemos a história a entregaríamos a vovó que a partir daí explicaria a tal Lei.

Então, vovó fez uma prece, acompanhada por todos, agradecendo o Pai à oportunidade destes momentos fraternos.

Aí sim, nos reunimos em volta da mesa da cozinha e matei a minha vontade de tudo, ah que ideia boa dos pais virem ali, mas será que iria durar para sempre? Não sei, quando perguntei a vovó, ela disse, “ O tempo necessário para cada um, mas acabar mesmo nunca vai, pois aqui semeamos a irmandade entre todos”.

Bem, agora era esperar, mas que nós iríamos fazer uma linda historinha era certeza.




Didi


Luconi



11-06-2014

Um comentário:

  1. Parabéns! Tens o dom de falar, transmitir às crianças de qualquer tamanho o que só lhes vai acrescentar! Linda mais essa! beijos,chica

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...