domingo, 8 de junho de 2014

DEUS CRIOU A TUDO E A TODOS





E aí meus amiguinhos, vieram ouvir historinhas, mas hoje vai ser diferente, vou contar a vocês o que papai ensinou.

_ O teu pai? O Sr. Fernando é sempre tão ocupado, trabalha tanto, você sempre diz.

_É verdade, Isa, mas ontem a noite ele me disse que quem criou a tudo e a todos, incluindo nós e até o universo foi Deus.

_Ora isto minha mãe já disse, você não sabia? Eu, João e Matheus já sabíamos.

_É, mas hoje a vovó me disse que quando ele nos criou, não foi na barriga da mamãe, foi no mundo de verdade que é o mundo espiritual. Ele criou nosso espírito.

_Aí, aí, ela vai falar de fantasmas.

_Não, fantasmas não existem, 
Matheus,  existem os espíritos que vivem lá nas moradas de Deus, cada um na morada que merece, dependendo das boas ações que praticaram aqui na terra.

_Não, entendi, explica:

_Simples, Deus é o Criador, está sempre criando, o universo está sempre em movimento e quando cria um espírito ele cria a sua essência e este espírito ainda nada sabe, ainda precisa aprender.

_E aonde ele aprende? Lá tem escola?

_Isa o espírito aprende aqui na Terra, aqui é um planeta escola, ele aprende a cultivar o bem, só assim ele poderá evoluir e voltar ao Pai.

_É ele que entra na barriga das mães? Pergunta João.

_Olha, vovó disse, que no corpo das mães se forma o corpo e o espírito é trazido até este corpinho em formação, por espíritos que trabalham com isto, eles chamam este processo de encarnação. Por que é quando o espírito se reveste da roupa grosseira da carne.

_Nossa é complicado.

_Eu sei, Isa, por isto prestei bastante atenção na explicação da vovó.

_Acho melhor você pedir a tua vovó para conversar com a gente da próxima vez, tenho um monte de dúvidas.

_Eu já pedi, João, mas ela disse que isso ela vai ter que falar com os pais de vocês, porque são ensinamentos da  doutrina espírita e que ela não quer ir contra a crença dos seus pais.
_Bem, lá em casa ninguém vai à igreja nenhuma, mas mamãe fala muito de Jesus – fala João.

_Mesmo assim, vovó precisa pedir permissão, tem gente que não gosta e devemos respeitar, assim vovó falou.
_Então, o jeito é esperar, enquanto isto, bem que podíamos agora brincar de pega-pega.

_Eta, Isa, é bom mesmo, mamãe disse que estes assuntos tem que ter orientação.

Assim esquecemos o assunto, fomos brincar, mas assim que entrei corri pedir a vovó, que prometeu falar com os pais de meus amiguinhos.

Didi

Luconi

2 comentários:

  1. Uma bela maneira de falar sobre a Criação com os pequeninos.Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luconi! Muito obrigada pelo convite. E como é importante ensinar às crianças que existe um mundo que vai muito além do vemos com os olhos e que esse mundo é o espiritual. Gostei. Beijo! Renata

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...