terça-feira, 3 de junho de 2014

A MELHOR FAMÍLIA



Havíamos combinado um piquenique se o sol saísse no sábado.  Vovó fez um bolo de chocolate e mamãe uma deliciosa torta, já tínhamos combinado tudo com os meus amiguinhos e mamãe já falara com os pais deles.
Levantamos cedo, mamãe disse que tínhamos que ir cedo, pois o sol iria dormir cedo, pois era inverno.
Logo lá estavam, João, Isa e Mateus que se tornara um amigão.

Eu estava triste, sabe? Papai não tinha conseguido entregar um serviço e teria que aprontá-lo, abraçou-me e disse: _ Triste estou eu, filha, gostaria muito de ir, mas compromisso assumido é algo que não podemos esquecer, se der depois vou.
Bem, eu não acreditei, papai trabalhava tanto, e os pais de meus amigos sempre tinham os sábados livres.

Colocamo-nos a caminho do parque, pertinho de casa, vovó e mamãe se acomodaram em cadeiras destas de montar, e falaram para que fossemos brincar e ali o pega pega era a melhor brincadeira.

Quando vovó nos chamou, estávamos cansados e suados. Mamãe já estendera uma toalha no chão e colocara as guloseimas, além do que elas prepararam, os amiguinhos haviam levado pães e patês e também havia guaraná, mamãe e vovó não gostava que eu tomasse muita coca-cola.

Começamos a comer e João disse:­ ­_Gostaria que minha família fosse assim divertida.

Vovó balançou a cabeça: _ Não está certo, João, a melhor família é a que nos foi dada por Deus, ali estão as pessoas que mais amamos e que também mais nos amam.

_É verdade, João, eu queria morar na casa de meus tios, por que eles sempre podem comprar brinquedos novos para os meus primos. Tanto falei, reclamei, pedi que mamãe e papai deixaram que eu passassem uma semana por lá.

_E não foi legal? Perguntou Isa.

_Legal foi, mas fiquei só três dias, não aguentava mais a falta de papai e mamãe, os brinquedos novos já não mais importavam e também eu não me sentia seguro para dormir, sem meus pais tinha medo. Então, pedi para voltar e mamãe foi correndo me buscar.
Vovó sorriu: _ Isso mesmo Mateus, a melhor família é a que o Pai nos deu,  é nela que está quem mais amamos.

Mamãe, perguntou: ­_ Alguém aqui gostaria de mudar de pai ou mãe? Como resposta um sonoro não de todos foi ouvido.

E no meio dos sorrisos, papai foi chegando e perguntando: _ Posso rir também? Consegui terminar o trabalho, faltava pouco.
Pronto, minha alegria estava completa, voltamos a brincar certos que cada um está na família certa e que ela é a melhor do mundo.





Didi

Luconi

03-06-2014

Um comentário:

  1. Lindo e sempre com um lindo toque, bem especial.: o teu! Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...