sexta-feira, 6 de junho de 2014

A EXISTÊNCIA DE DEUS


Estava eu estudando matemática, não é o meu forte, mas mamãe sempre diz que é só acostumar o cérebro a raciocinar naquela linha de raciocínio, por isto não devia decorar a forma de resolver os problemas, mas entender o raciocínio aplicado, por que fiz isto, aquilo e por que cheguei a esta conclusão.  Então com sua ajuda estava tentando.


De repente, comecei a viajar olhando as estrelas do céu e a lua tão linda, mamãe percebeu que minha cabeça não estava mais nos problemas de matemática, fechou o caderno, ela sempre dizia que não poderia obrigar a ninguém a prestar atenção e se a cabeça está cansada não adianta insistir.


Então, mamãe disse: _Tudo tão perfeito, tudo controlado certinho, obedecendo rigorosamente às leis do universo, cada astro, cada partícula do universo, seguindo os seus movimentos próprios, tudo dentro do tempo certo, com uma precisão extraordinária. Nada nem ninguém conseguiu descobrir o mistério desta perfeição ou como surgiu o primeiro astro, a primeira galáxia, fatos que não está ao alcance da mente humana.

_Ora mamãe, vovó disse que é uma mente infinitamente superior a nossa.

_Hum! As minhas duas princesas estão falando da criação do mundo? Gostei do assunto, mas não sei qual é a dúvida, o mesmo ser que criou e mantem o equilíbrio do universo, foi o ser que criou a nossa essência espiritual e nos deu todas as condições necessárias para que evoluíssemos até chegarmos a forma humana, tudo pode parecer misterioso por não sabermos exatamente como foi, mas não podemos duvidar de nós próprios, existimos e alguém deu origem a nosso eu, a nossa essência. Não podemos duvidar que este mesmo alguém criou todo universo com suas incontáveis galáxias, principalmente porque pequena parte do universo conseguimos visualizar até a olho nu, tudo perfeito. E este ser único nós chamamos de DEUS, criador de tudo o que existe, como fazemos parte de tudo que existe, ELE nos criou também e a nós dispensou um cuidado especial nos fez a sua imagem.


_Nossa papai, o senhor está empolgado, andou conversando com a vovó?
_Eu, sua mãe e a vovó, costumávamos conversar muito sobre toda a criação Divina.

_Quando eu era pequena, vocês me falavam do papai do céu, mas com o tempo percebi que vocês o chamavam de Deus.

_Hum, então a minha filha com seus dez anos já não é mais pequena?  Falou mamãe rindo.

_Não, agora eu cresci, daqui a pouco vou ser adolescente.

_Mas por enquanto continua tendo que dormir cedo e já é tarde, então beber seu leitinho, escovar os dentes e ir pra caminha. Senão, vovó que já está deitada, vai puxar as orelhas desta filhona dela.


Relutante fui me preparar pra dormir, era tão bom ficar conversando, mas agora eu tinha como explicar a existência de Deus aos meus amiguinhos, quando viessem para eu contar minhas historinhas, papai me mostrara a forma de provar a Sua existência.

Didi



Luconi

Um comentário:

  1. Uma linda maneira de provar o que nem precisa ser provado.,Lindo! beijos,chica e tudo de bom no fds e SEMPRE,claro!

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...