segunda-feira, 26 de maio de 2014

PESCANDO HOMENS




Certo dia, estávamos todos sentados no gramado de casa, quando um dos meus amiguinhos me disse se eu sabia contar histórias.

Dei risada, só as histórias de mamãe e vovó.
Logo João, perguntou se eram chatas?
Mamãe e vovó não me contam histórias chatas, elas o fazem na hora que vou dormir, sempre me contam histórias verdadeiras.

-Então, conta uma para sabermos se valem a pena – fala a Isa.
-Vou contar uma pequena:

Caminhando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos:
Um dia nesta terra viveu um homem que se chamava Jesus. Caminhava falando de Deus para todos de sua cidade e das outras. Certo dia, Ele caminhando viu dois irmãos que eram pescadores, Ele gostou muito daqueles irmãos. Um se chamava Simão, e um chamado André, eles estavam recolhendo as redes do barco.
Então Jesus que era um pescador diferente disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. (Matheus, 4, l9)

João muito curioso perguntou:

-Nossa, como se pesca homens?

-Ora João, vovó disse que ao invés de minhoca se usa amor.

Mas, continuando, os dois irmãos largaram tudo o que faziam e foram com Jesus.
Mamãe disse que mais tarde Jesus trocou o nome de Simão por Pedro, mas isto é outra história.

Isa que estava caladinha pediu:
Então, amanhã você conta outra história?

Claro, eu gosto muito assim relembro e nunca vou esquecer as histórias de mamãe e vovó.


Logo, Dona Margarida, mãe da Didi, a chamou para entrar, assim foi que começou as histórias de Didi.

Luconi
25-05-2014

12 comentários:

  1. Amiga Boa Sorte em seu novo
    espaço.
    Feliz estou fui a primeira a chegar e seguir você..
    Até breve amiga amada..
    Até sempre.

    ResponderExcluir
  2. Luconi, gostei muito do seu bloguinho e da historinha vou voltar sempre!
    Parabéns pelo blog! Adorei!!!
    Beijinhos,Pedrinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luconi! Tudo bem, amiga?
    Que ideia maravilhosa que você teve!
    Amei o novo espaço! Desejo muito sucesso.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Márcia. Difícil explicar metáforas às crianças, mas textos assim o fazem sem perder o lado lúdico que elas tanto apreciam.
    Parabéns, lindo blog!
    Bom dia pra você.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo,Luconi! Bela historinha! ADOREI O BLOG E DESEJO SUCESSO!!BELO TRABALHO!!BJS,CHICA

    ResponderExcluir
  6. Já sigo por email! Vamos ver se dá certo a inscrição! bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Luconi!
    LIndo seu novo blog e a ideia genial! Parabéns, sucesso e vida longa ao Blog!
    Bjs
    Marli
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  8. Ah,Luconi! Que blog mais fofo! Parabéns,eu amei! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Levas jeito, Luconi! Adorei a forma como apresentaste os diálogos, o texto é muito interessante. Que venham outras tantas historinhas, vou acompanhar e aprender para contar ao meu neto.
    Grande abraço!
    Sucesso!
    Sonia.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Luconi, adorei o seu "filhote" e não podia ter começado da melhor maneira!
    Uma historia bíblica bem marcante e contada de uma forma linda e de fácil assimilação para as crianças!
    Parabéns, amiga!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Ola que maravilha de espaço infantil que mais me pareceu um cantinho da Vovó,
    Gostei muito de como desenvolveu esta estoria.
    Parabéns e que tenha criatividade, paciência, tempo e saúde, pois inspiração não lhe falta amiga.
    Meu abraço e sucessos.
    Beijo.
    Fiz uma inscrição por email, para melhor sintonia nesta nossa correria.

    ResponderExcluir
  12. está lindo e com sua marca... bju de tudo de bom amada

    ResponderExcluir

FAÇAM PARTE DESTA CASINHA DEIXANDO AQUI SEU PARECER,

A DIDI FICA FELIZ POR VER SEUS OUVINTES PARTICIPAREM

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...